quarta-feira, 20 de novembro de 2013

“A VIDA SOB DIVERSOS OLHARES”

“Minha vida daria um romance...”
Quantas vezes você já ouviu essa frase?
Há os mais modestos:
- Minha vida daria um conto...
E os pretensiosos:
- Minha vida daria um ensaio.
Os misteriosos:
- Minha vida daria uma tese científica.
Os exagerados:
- Minha vida daria um romance russo.

Os mais exagerados ainda:
- Minha vida daria uma ópera!
Os atualizados:
- Minha vida daria uma minissérie.
Há os que dizem, vagamente, “minha vida daria um filme” e os que são mais específicos:
- Minha vida daria um filme com Roberto de Niro, participação especial de José Lewgoy e com Charles Bronson no papel de “Lobo”.
A maioria das pessoas acha que sua vida não daria nada, nem uma nota de pé de página, mas a verdade é que qualquer vida, pensando bem, pode ser transformada em arte.
- Minha vida daria um filme de Antonioni.
- Cheia de angústia existencial e sutilezas psicológicas?
- Não, meio parada.
Quem de nós, vamos ser francos, nunca se imaginou sendo vivido na tela por um ator ou uma atriz e com direito de escolher o seu intérprete?
- Quero ser vivido na tela pelo Robert Redford.
E já que entramos no terreno da fantasia, nada nos impede de fazer uma exigência adicional:
- Mais moço.

Qualquer vida daria um romance, mas há os que pensam grande;
- Minha vida daria um best-seller.
E os radicais:
- Minha vida daria um panfleto.
Os hipocondríacos:
- Minha vida daria uma bula.
Os pessimistas:
- Minha vida daria um mau livro.
Os óbvios:
- Minha vida daria uma biografia.
Os românticos:
- Minha vida daria um bolero.
Os trágicos:
- Minha vida daria um tango.
Os jurídicos:
- Minha vida daria um parecer.
Os indiscretos:
- Minha vida daria vários processos.
E os fatalistas:
- Minha vida vai dar, no máximo, um necrológio.
(...)
(Luiz Fernando Veríssimo

Todos nós temos algo em comum com o que acabamos de ler,nao é mesmo?
Um bom dia para todos!
Ateliê da Terapia Mit Liebe Gemacht

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguarda moderação.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.