quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Why bring a child into this world? - A film by Unilever


Por que trazer uma criança a este mundo?, pergunta Unilever

Trecho da camapanha "Por que trazer uma criança a este mundo?", feita pela David/Ogilvy & Mather para a Unilever
São Paulo - Decidir entre ter ou não um filho é uma das maiores incertezas na vida de uma pessoa. Tentar imaginar como será o mundo em que ele irá viver, levando em conta a miséria, as guerras, o clima e tudo aquilo que não podemos controlar é o tipo da coisa que faz a gente pensar e repensar, mudar de ideia n vezes até tomar uma decisão definitiva.
As dúvidas, entretanto, não acabam quando alguém resolve ter um filho, muito pelo contrário: elas parecem ganhar ainda mais força. É daí que o filme "Por que trazer uma criança a este mundo?", da Unilever, tenta trazer uma mensagem positiva, mostrando que para muitos dos problemas que imaginamos, também há soluções sendo criadas.

O filme, lançado oficialmente hoje no Brasil, Estados Unidos, Índia, Indonésia e Reino Unido, quando comemora-se o Dia Universal das Crianças, tem criação da David/Ogilvy & Mather e lembra bastante a pegada de Retratos da Beleza, de Dove. A diferença é que, aqui, futuros pais são confrontados com seus medos e têm uma resposta a eles.
Por que trazer uma criança a este mundo também marca o lançamento do Project Sunlinght, que segundo informações divulgadas pela marca ”foi desenhado para atrair pessoas de todo o mundo, em particular os pais, incentivando-os a se unirem ao que a Unilever vê como uma comunidade crescente de pessoas que querem tornar o mundo um lugar melhor para seus filhos e para as futuras gerações”.
Apesar de não sanar todas as incertezas que fazem parte da decisão de ter ou não um filho, o filme é bem-feito – a direção é de Errol Morris e a trilha sonora é a perfeita Where is My Mind, dos Pixies – e traz uma mensagem positiva e emocionante. É um começo para quem quer acreditar que o futuro poderá ser melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguarda moderação.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.