segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Roubando tempo para ser feliz a dois



Bom dia,gente no mundo!
Acho que estou num estágio de alto escalão em roubar tempo pra dar  (feliz e sem o direito de respirar) continuidade a minha vida de mãe/esposa (por exemplo), principalmente depois dos tantos altos e baixos em minha saúde. 
Confesso que tantas situações pareciam testar minha capacidade de perseverança em querer fazer do dia 12.11.2014, um dia especial. Mas consegui e quase chorei de emoção. Quem me conhece,sabe do que falo. 
Engana-se quem abre a boca e fala que não faz algo lindo, que não comemora como eu, devido a falta de tempo nas 24h por dia que existe em sua vida como eu "tenho".
 Que deixam de usufruir de suas datas especiais porque simplesmente trabalham fora (e algumas pessoas nem filhos pequenos em casa tem).
A sensação  que tenho é de que as pessoas acham mesmo que vida de "donas de casa" porque orgulhosamente abro minha boca e digo que meu atual título é ESSE (abri mão de muita coisa,até do meu sonho de publicitária), é como passar o dia lendo revista de moda, de pernas pro ar enquanto a casa organiza-se, limpa-se automaticamente... sozinha! as crianças se auto educam - estilo de boas maneiras, respeito pelo próximo, aprendem valores e tantas outras coisas que somente quando elas erram é que as mães presentes e atentas tem a chance de mostrá-las o modo certo e legal de agir (o que me leva a acreditar que nessas horas passamos a assumir o papel de psicólogas materna). 

Vamos a uma comparação entre uma empregada doméstica e a dona de casa. Existem características um pouco distinta. 

Uma recebe pra isso, pelo que se propôs trabalhar no cargo específico, com hora para começar e terminar (ou como babá,cozinheira,passadeira...). A outra, além de ser tudo em uma só não tem férias, pausa e 13°, não tem também horário para dormir ( e acaba parecendo um zumbi e me pergunto constantemente o que seria delas sem os famosos BB Cream, CC Cream? Corretivos anti-olheiras?). Abre mão na maioria do tempo durante o ano de usufruir de um tempo com o rapaz que a desposou e mais tarde, recebeu o título de pai de suas misturinhas (temos três em casa). Tudo isso, gozando de boa saúde!
Imagine agora essa faculdade de vida com instabilidade de auto risco na saúde? Muitas vezes, eu quero chorar quando tentam me convencer que a minha vida é bem mais fácil do que as delas - como assalariadas! O que ninguém sabe,ou acham que não é verdade é que apesar de tudo, de tudo mesmo o que me resta é a boa vontade de viver, de me negar a ser escrava da atual situação deixando escorregar pelos anos o prazer de também ver cor nas situaçoes nubladas que a vida muitas vezes tem me oferecido. De cumprir a todo custo a minha tarefa de todos os títulos que escolhi para minha vida: esposa, mãe, algumas vezes amiga, filha de Deus.

Sabe, estive analisando o assunto e através de experiências que vivi durante algum tempo com pessoas que queriam distorcer a minha realidade, decidi escrever para o grupo mais fácil, que é o grupo de pessoas que não tem filhos em casa, porque imagino que o grupo das que tem, o grau de dificuldade fez com que elas aprendessem como se virar a sua maneira, sem deixar a peteca cair.
O que indico,aconselho 

Aconteça o que acontecer, se você quer mesmo um tempo memorável como por exemplo, comemorar o aniversário de casamento, dia de conhecimento, dia dos namorados...a regra para quem não tem filhos em casa é:

  • A casa tá bagunçada? limpe só a área onde está localizada a sua mesa onde vão jantar, por exemplo. Conselho de uma perfeccionista que acreditava que mesmo depois do nascimento das crianças, ainda era possível limpar, decorar e manter assim esse enooooorme apartamento. Eu só sofri, então te aconselho a usar a criatividade somente no lugar que você de fato,vai passar a maior parte com seu amor.
  • A decoração,a roupa,os sapatos, o presente trate de comprar com muita antecedência (pessoalmente, via internet,ajuda de alguma pessoa que conhece seus gostos e esteja disponível para te ajudar) para que nada dê errado no dia e deixe em um lugar visível (falo isso porque cansei de perder tudo de vista no grande dia e só achei tempos depois,quando tudo acabou) para quando você chegar do seu dia exaustivo de trabalho, jogue sua bolsa e tudo aquilo que estava em suas mãos para um lado e corra para o local da cena (onde também ocorrerá momentos de Cliques). 
  • Não dá pra cozinhar? encomende do restaurante! e arrume sua mesa com pratos e talheres que tens em casa. Se não tiver taças em casa e precisará para um brinde, sugiro que em vez de sair gastando, peça emprestado das amigas.
  • Aproveite aquele momento que você for ao centro, Shopping... Com sorte,você poderá encontrar antecipadamente presentes lindos e na promoção!
  • Adote o hábito de manter Lingeries novas em uma caixinha surpresa. Digo isso porque nem sempre nossos compromissos nos favorecem uma folga feliz para comprar uma em cima da hora e com um precinho razoável. Eu tenho esse hábito há mais de 7 anos e funciona!
  •  Era surpresa e não deu para dar conta de tudo sozinha? peça ajuda dele ou dela. Façam esse pequeno momento juntos. Funcionará! Isso é o que chamo de plano B! Estarão os dois bem cansados, com as pernas explodindo eu sei. Foi assim  aqui em casa no dia 12.11, mas ao menos dessa data que possui 24h, te garanto que eu e ele, quando estivermos velhinhos,teremos na memória que a vida não foi favorável ou justa para conosco, mas  fizemos com que nada estragasse as 24h desse dia ou poucos minutos dessas 24h - dessa data. Não dá pra esperar tempo com qualidade para fazer-se feliz,você precisa roubar esse tempo, entende? Olhe e planeje em sua agenda não somente o plano A, trabalhe com a possibilidade do plano B. 
  • Nas semanas que antecedem sua data especial, abra mão de encontros sociais (porque será o tempo que você precisará se enfiar no seu projeto).Idas a piscina, aniversários? nem pensar!desligue o telefone...de tudo o que tome seu tempo e tudo funcionará. Se tem funcionado para mim como mãe que não tenho ajuda de fora de casa, com algumas limitaçoes na saúde com certeza, funcionará com você!
Escute

Quando as forças faltarem,só restará a motivação ante o cansaço...mesmo quando você estiver resfriada! 

Perseverança, atitude, motivação -  são pontos para se tirar do papel um sonho seu e o mais importante ainda é saber abrir mão de tudo aquilo que não é a sua jornada de trabalho para dar vida ao que você sonha. 

Entenda uma coisa: As novelas mentem! isso mesmo! essas cenas lindas que tudo funciona - a mulher está bem arrumada, sem nenhuma aparência de cansaço, problemas e rosto igual ao da Julieta na vida real não existe. Tudo tem seu preço segundo o grau de dificuldade que você enfrenta. 

  • Abrir mão até da companhia da melhor amiga é outro fator relevante nessa hora! ela te entenderá. Saberá compreender que você não faz por maldade, é só porque seu tempo se limitou por questão de...entendeu? Depois, tudo aquilo que você abriu mão temporariamente, poderá voltar à sua rotina e estilo de vida, até o seu sono! Somente assim,você terá chances de comemorar um pouquinho.
Mais uma vez,lembre-se: nada disso funcionará se você verdadeiramente não abrir mão de tudo aquilo que não faz parte de sua jornada de trabalho. E não vou enganar você não: dói muito, mas vale a pena!
Outra coisa importante
Tenha como base de que essas pequenas coisinhas, são parte do combustível do seu relacionamento. Não deixe o tempo empoeirar tudo aquilo que vocês juntos acreditaram no dia do SIM memorável de ambos diante da sociedade e de Deus.
                             

Essas são algumas dicas, segundo o que vivencio aqui em casa diariamente.
E como eu não sou muito de falar, motivar sem te dar a certeza de que funciona,vou te mostrar o que era surpresa pro maridão enquanto ele trabalhava, mas que ao chegar em casa, eu ainda estava descabelada, cuidando das bagunças das crianças, de suas agitaçoes que pareciam mais pra quem advinha que papai e mamãe vão fazer algo especial e SEM ELAS, acabei pedindo desculpas e solicitei sua ajuda.
Acreditem, pintei as unhas na frente dele! Gracas a Deus, o esmalte era de secagem rápida!
As sacolas com as coisinhas que havia comprado tempos antes (inclusive as surpresas), permiti ele abrir e na correria do momento, fomos eu e ele dando vida e charme ao único espaço que nossas energias conseguiam que foi a sala. As crianças demoraram a dormir e eu quase tive um ataque de choro, mas conseguimos.
Ambos estávamos tao exaustos, mas de uma coisa tínhamos certeza: nada roubaria nosso momento! Se as crianças insistissem em não querer dormir mesmo, provavelmente teriam sentado a mesa conosco para celebrar o momento a cinco em vez de a dois como já aconteceu anos anteriores.
Em outras épocas, situação, a gente poderia ter ido ao restaurante e quem sabe ido para um hotel relaxar. Mas o momento atual é assim: cansaço e crianças.
A comida, eu não consegui fazer como eu gostaria, então pedimos do restaurante! E foi delicioso!
Fizemos da sala o nosso restaurante e o nosso cinema particular.
 Após o jantar, nos convidamos a ver um filminho no conforto de nosso enorme sofá. Rimos bastante!
Foi alí mesmo que renovamos os votos de casamento, trocamos nossos cartões e pequenas lembrancinhas.
O que eu quero dizer é: Dá pra ser feliz de alguma forma. É só usar a imaginação, organizar o que pode-se abrir mão temporariamente, usar o que você tem em casa e fazer do 
lugar, a sua Paris.

Agora, as fotos: 



Garrafa-vaso que eu mesma artesanei para o centro da mesa
Duas únicas e delicadas sobremesas Made By Flor como presente
Olha que charminho de cardápio para imaginar que você está mesmo num restaurante.
Para quem não curte álcool,vale a pena esses dois acima para o brinde perfeito.

E também esse vídeo de pura reflexao a dois


                               
Gostou? Simples e você também pode fazer sua decoração com o que tem em casa.
Se precisar de dicas extras, entre em contato comigo.
Um beijo no coração!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguarda moderação.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.