terça-feira, 25 de abril de 2017

Dicas úteis - Pias!

Oi meninas, tudo bem?
Hoje vou falar sobre pequenos truques que minha santa isaurice inventou a fim de que minhas mãos sobrevivessem com mais "dignidade"🙊
Primeiro devo dizer que não sei por que patacas onde vivo - apartamento, quase sempre fechado entra taaaanta poeira na casa. Se deixar, você passa o dia inteiro limpando a casa. Mas ruim mesmo é o calcário da água que costuma deixar seu box, banheira e pias esbranquiçados e sem vida. Aff! Nossa, como eu sofria pra limpar tudo na famosa sexta-feira da limpeza! As unhas, coitadas! Sem contar com as mãos que de tanto sofrer, ficam envelhecida, ressecadas.
Então comecei a experimentar a idéia mágica de manter uma flanelinha próximo à pia paralelo à toalha de secar as mãos para todos da casa, assim que terminassem de usar a pia, secá-la! Acabou por virar hábito. Quando vou à casa de outras pessoas, confesso que é tão automático que estranho não ter uma flanelinha alí me esperando pra secar a pia. 😂
O mesmo hábito para a banheira. Aos poucos você irá diminuindo a exaustão de limpezas e facilitará a limpeza das sextas.
Outra dica ainda dentro dessa, é você pedir com carinho aos hóspedes para também fazerem isso que você e todos da casa mantêm.  Não tenha medo da reação.  Acho que com carisma, a gente consegue ser vista como alguém que não tem "auxiliar do lar" e um bom hóspede saberá enxergar sua realidade com apreço sem dar maiores trabalhos.

www.ateliedaterapiaartesanal.blogspot.com

A segunda dica é sobre manter um bom hidratante de mãos em todas as pias. Se não tiver um de mãos, serve um de corpo mesmo. Assim, você já sai do WC ou da pia das louças com as mãos hidratadas. Digo isso porque as isaurices e a vida corrida nem sempre nos permitirão lembrar de nossa existência como mulher, nossa santa beleza que outrora era possível cuidar.
Sobre o sabonete líquido e o detergente de louças, prefira os que sejam parceiros na hidratação das suas delicadas unhas e mãos. Eu gosto dos detergentes Sensitiv vendidos nas prateleiras do DM e também dois sabonetes líquidos de mãos da marca Balea que não agridem a pele, são extra suaves e deixam um cheirinho delicioso nas mãos.

A terceira e gostosa dica é de na hora de lavar as mãos, você também pode misturar um pouco do seu creme hidratante com seu sabonete líquido de mãos. Ficará igual aos sabonetes líquidos em creme! Hidratação garantida 2x!

Espero ter ajudado com as dicas, meninas! Beijocas e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguarda moderação.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.