quinta-feira, 3 de março de 2016

Dicas para quem vai ser anfitriã

Dicas para quem vai ser anfitrião:

Antes de recebe-los, procure saber das necessidades.
  • Vale neste ítem, saber se o motivo da viagem vai além de férias normais. Às vezes, pode ser que seu hóspede esteja enfrentando dificuldades emocionais ou na saúde porque é a partir daí que você poderá se programar melhor e, claro, você precisa estar bem nas suas saúde física e emocional. Ter energia para receber hóspede, entende?

  • Rotina do(s) seus hóspede(s) como: o que comem (para você ter noção e tempo para reunir receitas)
  • Possíveis alergias
  • Gostos - roupas, suas medidas, música, produtos de higiene, perfumação e beleza para você trabalhar melhor no seu papel de anfitriã. Não que você vá dar luxo, mas porque se precisar fazer uma surpresa para sua hóspede por exemplo, seu leque de informações está recheado.
  • Rítmo de sono - se a pessoa tem problemas de insônia, se se acorda cedo e tente atrelar isso tudo a sua rotina. Use agenda para tudo SEMPRE.
 Dias antes da chegada do seu hóspede:
  • Certifique se tudo está em ordem, se a geladeira e a dispensa estão favoráveis.
  • Se for casada e com filhos, converse com todos para a distribuição das tarefas para que não fique pesado para você.
No dia da chegada, dependendo do estado de energia do hóspede, faça uma pequena surpresa de boas vindas.
  • Para ela: flores, bombons e um cartão de bem vinda cai bem. Se mais pessoas conhecem sua hóspede, uma mini festinha surpresa cai bem para todos matarem a saudade de uma vez só. A dica vale para hóspede masculino também. 
  • Se for casal, a noite, escolha um restaurante que fique próximo de lugares interessantes para mostrar. 
  • Se possível, para cada dia que o hóspede ficar em sua casa, deixe a noite quando seu hóspede estiver dormindo um mimo que também pode ser algo artesanado por você,  um cartão com mensagem na frente da porta do quarto para quando acordar. As vezes eu costumo deixar de propósito também no banheiro para saudar como bom dia!!! Pode ser um kit de banho, por exemplo.

http://ateliedaterapiaartesanal.blogspot.com/2016/03/dicas-para-quem-vai-ser-anfitria.html

  • Nem sempre, mas um bom dia com café na cama, fará com que seu hóspede se sinta profundamente agraciado. Quando fazemos para o nosso próximo coisas pequenas ou talves para muitos, "fora de moda" com o coração e nossas habilidades sem querer receber nada em troca, fazemos para Deus. E o resultado emocional é tão maravilhoso que mesmo exaustos no interior, renovamos as forças sem explicação. E ambas as partes saem ganhando.
http://ateliedaterapiaartesanal.blogspot.com/2016/03/dicas-para-quem-vai-ser-anfitria.html

  • Tire uma tarde para fazer o famoso Chá da Tarde da vovó com sua hóspede. Será uma tarde de descanso para ambas botarem o papo em dia. Pode separar alguns álbuns ou dvd com fotos e vídeos de sua vida para mostrar a pessoa.


http://ateliedaterapiaartesanal.blogspot.com/2016/03/dicas-para-quem-vai-ser-anfitria.html

  • Tire uma tarde para a Tarde de Beleza. Ambas podem brincar de fazer as unhas uma da outra, maquiagem, limpeza de pele...e claro, fotos uma da outra para registrar este precioso momento
  • No quarto de seu(s) hóspede, fica legal um quadro com uma foto dele sozinho ou com alguém que querendo ou não sentirá saudade. É uma outra forma da pessoa se sentir como se estivesse em sua casa.

Não é obrigatório seguir a lista completa. Na verdade são algumas idéias vividas por mim mesma como anfitriã de diferentes personalidades e gostos e que emocionalmente falando, cada experiência vivida, um novo aprendizado bom! Para alguns aflorou diferentes idéias do que fazerem em suas casas, outros saíram renovados. Use dos seus dons e talentos para  dar amor a quem passa por você.  
Seja como for, o importante é que seu hóspede se sinta bem querido e bem recepcionado. Se sinta em casa!
Boa sorte como anfitriã(o)! Divirta-se bastante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguarda moderação.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.