domingo, 20 de julho de 2014

Feliz Dia do Amigo,gente no mundo!

O dia 20 de julho é uma data especial a qual muitos brasileiros, por exemplo, celebram o dia do amigo.

Dia do amigo
 Na Argentina, a data foi criada pelo dentista e professor argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o objetivo de instituir o Dia do Amigo. Ele considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes independente de raça,cor e religião não há objetivos impossíveis".
A amizade é conceituada como “sentimento de afeição recíproca, de simpatia e solidariedade, de perfeito entendimento entre grupos de pessoas. É um relacionamento social que gera concordância de sentimentos, posição de respeito ao outro, mesmo tendo opiniões diferentes.”
Na data, Enrique promoveu uma grande festa na capital Argentina, dedicando-a aos amigos. O evento foi um sucesso e a comemoração passou a ser adotada por outras pessoas, se difundindo por todo o mundo. A oficialização da data aconteceu com o decreto nº 235/79.
Em razão da comemoração e criação da data, Enrique Febbraro foi homenageado, recebendo duas indicações ao prêmio Nobel da Paz.
O Brasil adotou a data rapidamente, pois a população de nosso país é acolhedora, simpática e calorosa. Faz parte do perfil do povo brasileiro ser hospitaleiro e fazer muitas amizades.
Mas ser amigo não é somente
conhecer e conviver à distância. A verdadeira amizade requer muito mais dessa relação.
O que é um amigo?
Um amigo é uma pessoa que não temos laços consanguíneos,mas que é tao igual a um irmão. Alguém com quem nos identificamos para muitas coisas como abrir nosso livro da vida e deixá-lo ver e ainda assim ele ficar ao seu lado.
Amigo é aquele que estende a mão quando precisamos, que faz críticas construtivas para que possamos crescer enquanto pessoas, que sofre com nossas angústias e com nossos problemas, mas está sempre do lado, dando forças e incentivando-nos a lutar, a não desistir dos nossos sonhos.
Durante a vida, podemos encontrar vários tipos de amigos: amigos para rir, amigos para desabafar, amigos para viajar, amigos para sonhar,amigos para diversão...
Para expressar melhor essa relação especial,encontrei esse vídeo com duas amigas que cantando nos emociona com a letra 

Canção do Amigo


Se precisar de um amigo
Olha pra dentro de mim
Podes errar e magoar,
Mas estou aqui 

Pra te ajudar
Sou teu amigo até o fim
O verdadeiro amigo,
Sabe o valor do perdão
Porque amar e perdoar
São da mesma 
Essência e raíz
Vêm das fontes 
Eternas de Deus
Amigo se faz 

Em tempos de paz,
Mas na angústia
É que se prova o seu amor
Amigo se é na glória e na dor
Quem é amigo,suporta e crê
Quem é amigo é fiel até o fim



Dedico este post aos amigos-irmãos de perto e de longe que eu tenho e que me têm também e que estão em qualquer pontinho desse planeta lendo essa mensagem,mas que independente da distância continuamos cada dia mais e mais unidos pelo amor do Senhor. Lhes desejo um feliz dia do amigo todo especial junto com seus outros amigos também porque afinal,ampliar esse círculo depende apenas do sentimento recíproco que a vida nos presenteia e o Senhor abençoa! Quero que saibam que sempre estarei muito feliz com tudo o que vocês com seus esforços  e carisma conquistarem - trabalho,sonhos realizados,prosperidade em tudo,inclusive nesse campo lindo que é um presente de Deus.

Comemorem esse dia ao lado dos “irmaos” que a vida lhe presenteou. Vou estar aqui em pensamentos com cada um de vocês e,claro, ao lado dos que puderem estar comigo pessoalmente.
Feliz dia do amigo,mundo!

Fontes de pesquisa: Brasil Escola,Wikipédia e Youtube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguarda moderação.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.