quinta-feira, 17 de julho de 2014

Para mães com misturinhas: vasinhos de flores customizados

Verão chegou e as férias junto com ele. Beleza,mas aí você pode ser mais uma daquelas mães que está sem muita idéia do que fazer com suas filhas e por isso resolvi escrever este post.
vasinhos Borboletinha e Cat
Vasinhos Borboletinha & Cat
Olha só a graciosidade que fiz com minhas misturinhas! Tiramos uma tarde de sol para colher flores do campo para realizar essa idéia maravilhosa.
Elas tiveram esse momento como algo fantástico porque além de passear com mami,puderam aprender cantando como reciclar latinhas para dar charme vintage na mesa pro chá da tarde.
A dica que deixo para que suas filhotas se sintam umas verdadeiras artesãs mirins,é de dar o nome delas em seus devidos vasinhos!
Vocês podem variar os tipos de flores que irão embelezar o vasinho. Criatividade é o que não irá faltar!
Agora vamos ao trabalho.
Para seu vasinho,você pode usar latinhas de leite condensado, de seleta de legumes pequena, leite ninho... dependendo do tamanho você seleciona que tipos de flores caberão lá dentro. Para esses aí, eu usei latas pequenas de seleta de legumes.
Vai precisar de barbante pra dar voltinhas na lata e missangas para finalizar. Você pode usar pano também, como eu disse,o que vale é a criatividade!
Lave bem a latinha a ser usada e martele as beiradas que são riscos das misturinhas se cortarem.
Seque bem e então use o barbante escolhido dando quantas voltas quiser na latinha firmando com um nó. Nas pontas,agregue missangas na mesma cor (eu usei missangas de madeira encontradas na Idee).
Comece agora a trabalhar a altura que você vai querer que fiquem as flores.O ideal,é que não fiquem muito altas e então finalize com água e claro,batizando os vasinhos com os nomes ou apelidos carinhosos de suas filhotas!
Pronto! Agora é só aproveitar a tarde com as pequenas tomando um cházinho.
Se vocês quiserem,podem me enviar a fotinha do trabalho de vocês com suas crias que eu postarei com carinho aqui no nosso blog de maes!

Vasinhos de lata verao 2014Vasinho de lata verao 2014


Da pra enfeitar na mesinha da varanda,da cozinha,no banheiro,corredor...Dá até pra dar de presente com um singelo cartão e por que não também como enfeites em cada mesa de uma festinha especial como aniversários, por exemplo?
Gostou da dica super fácil?
Um beijo no seu  florido dia de mãe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguarda moderação.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.