terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Sobre o Orgulho


www.ateliedaterapiaartesanal.blogspot.de
Para refletir:
Você é ou conhece alguém de perfil vingativo? Tome cuidado! Uma pessoa vingativa, por mais boa que possa ser em outras áreas, quando esse sentimento negativo toma conta de seu ser, a faz ser uma refém do amargo que os resultados retornam para si. Por que? Porque este sentimento cega a ponto de ferir as pessoas que mais importam em sua vida, fere inocentes e a si própio. Este mesmo sentimento afasta os melhores amigos. Afasta a possibilidade de manter por perto pessoas abençoadas por Deus em sua vida. Aí o que chegar, restar na vida do vingativo muitas vezes, será relacionamentos de pura frustração. A pessoa mais tarde até vê que fez "merda", mas não tem coragem de admitir.


Conselho:
  • A raiva trás ira
A raiva cega e pode levar o indivíduo a cometer coisas insanas como a vingança, por exemplo. O ideal é aprender a se conhecer e a identificar melhor quando isso é maior que suas virtudes e tente controlar.
Como? Saia de perto da pessoa que você teve desentendimento. Não faça e nem diga nada movido pelo ódio e rancor. Dê um tempo para você isoladamente. O tempo cura qualquer coisa e trás a sanidade.

  • Cheque o seu catálogo de relacionamentos
Se tiver alguém parecido com você neste sentido, repense no grau de se relacionar com essa pessoa. Por que? porque se você quer buscar mudanças, deve se achegar mais com quem possa ser um exemplo do que você gostaria de ser.
Quando optamos por nos desobedecer nessas situações, aceitamos que Deus cuida de tudo, inclusive da vingança. Se Ele em sua mais perfeita forma de julgar achar que quem te magoou, feriu e te causou sérios danos merece pagar, Ele assim fará.
Quando não há resposta divina da forma que você espera, então a conclusão lógica está relacionada a uma reação sua provocada pelo calor do momento. Não era lá aquelas grandes coisas como sua raiva supunha.
Recomece o relacionamento com o ato de se perdoar e aprenda que apesar de tudo, você é humano que pode escolher entre sofrer ou VIVER.
Aprenda que ao procurar aquela pessoa querida que sua ira se vingou, nem sempre estará com um "sim" nos lábios e procure entender. Isso não significa que você não possa continuar tentando. Talves essa tarefa seja o maior desafio para aprender a humildade que mata qualquer orgulho.
Esteja aberto a mudanças - se essa pessoa vai continuar com você ou não. Mas você precisa se sentir livre por dentro. É questão de sobrevivência.

Para finalizar:
Não esqueça: raiva incita ira. Ira incita vingança. vingança incita o pior de tudo: a prisão emocional final, ou seja, a incapacidade que o orgulho provoca no indivíduo arrependido no seu secreto de procurar o outro, resolver em amor as diferenças e assim evitar que males físicos, espirituais se instalem em sua vida.

Baseado em Prov.24:17-18, Prov. 20:22, Romanos 12:19 e Mateus 5:38-19.
A vida ainda pode ser linda! Deus te abençõe imensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguarda moderação.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.